terça-feira, 11 de dezembro de 2007

TANGOS NO YOU TUBE!

domingo, 2 de dezembro de 2007

Tangos & Tragédias: lançamento do Primeiro DVD



Release:
O clássico espetáculo musical Tangos e Tragédias, sucesso desde 1984, lança dia 10 de dezembro seu primeiro DVD. A produção foi gravada em 2004, durante uma apresentação histórica de comemoração dos 20 anos da peça, reunindo 20.000 pessoas na Praça da Matriz, em Porto Alegre.

O espetáculo - protagonizado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky , respectivamente Kraunus Sang e o maestro Plestkaya - já passou pelos mais importantes teatros do Brasil e países como Argentina, Equador, Colômbia, Espanha e Portugal, sendo visto por mais de um milhão de pessoas. Em Porto Alegre, lota o Theatro São Pedro durantes as temporadas de verão desde 1987, embalando fãs ao ritmo dos hilários sucessos trazidos da Sbornia como a dança do Copérnico e Aquarela da Sbornia.

Produzido pela Zeppelin Filmes, o DVD tem direção geral de José Pedro Goulart e direção de Rodrigo Pesavento e Marcelo Nunes. Os extras apresentam a divertida entrevista no Jô Soares, versão comentada do espetáculo e outras surpresas. Uma curiosidade é que além de português, inglês e espanhol, o DVD tem a opção de legenda em "sborniano", língua da terra natal dos personagens.
Promoção Orbeat Music - Distribuição Brazil Música



DVD Tangos & Tragédias na Praça da Matriz :: Ficha técnica
Criado por:
Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky
Realização do Evento
Escritório de Produção Marilourdes Franarin

EQUIPE DE GRAVAÇÃO DO DVD
Direção Geral : José Pedro Goulart
Direção: Rodrigo Pesavento e Marcelo Nunes
Gravação de Imagens: Diego de Godoy, Diógenes Fritsch de Moraes, Marcelo Nunes, Rafael Moreira, Rodrigo Pesavento, Rogério Souza
Produção Executiva: Liliana Sulzbach
Direção de Produção: Rose Sobucki
Edição de imagens: Kiko Ferraz
Abertura e Finalização: Rafael Braga e Márcio Toson




















Depois de vinte anos, os Tangos & Tragédias, conhecido espetáculo sborniano, resolveu mudar.

Em vez de terminar com a “tradicional” saída do público, com as pessoas seguindo os artistas enfeitiçadas, numa procissão do interior do teatro até a rua, eles começaram pelo fim.
Botaram o palco na praça e fizeram o espetáculo cercados por estátuas, monumentos antigos, pela Catedral Metropolitana, o Palácio Piratini, a Assembléia Legislativa, o Palácio da Justiça e o Teatro São Pedro, enfim todo poder político da capital gaúcha, enquanto os espaços vazios foram ocupados pelas pessoas que vieram silenciosas de todos os cantos da cidade.

De repente, as ruas estavam lotadas por um público muito especial. Mal escureceu, os magos da sbórnia surgiram na escadaria da Praça da Matriz transformando, por uma passe de mágica, ou melhor, do deslizar do arco sobre o violino e do sopro do fole da gaita, a nossa cidade na capital desse país andante e todos se materializaram cidadãos desse fantasia.

Este DVD é a prova desse fenômeno que vem se revelando, desde o momento em que a Sbórnia se desgrudou do continente, e vem vagando pelos mares do mundo sob a batuta do Maestro Pletskaia e seu companheiro inseparável Kraunus Sang!
















UMA CARTA ABERTA AO TEATRO SÃO PEDRO E AO MUNDO
(até porque não consegui fechá-la!)

Prezado Sr. Pedro,

Em nome da coletividade sborniana que vive ao redor do mundo e dentro dele, venho pro meio desta, agradecer ao senhor pela receptividade que vem dando aos nossos notórios conterrâneos, Maestro Pletskaia e Kraunus Sang, nesses mais de vinte anos, em que esses talentosos moços de nossa querida pátria Sbórnia vem usando o palco de seu prestigioso teatro para mostrar ao mundo as façanhas de nossa terra!

Humildemente, agradeço também por deixá-los sair praça afora com o público em seu encalço pelas ruas em volta do teatro, fazendo um barulho infernal para a vizinhança (obrigado e desculpem-nos, também, senhores vizinhos do seu Pedro!) porque eles, depois que começam a cantar, não conseguem parar! Mas isso até que parece que agrada aos seus patrícios, já lá na velha e querida Sbórnia o pessoal acompanhava-os até jogá-los precipício abaixo. E assim conseguimos nos livrar dessa dupla barulhenta!

Mas não era sobre isso que queria falar, e sim, sobre o devedê que Kraunus e Pletskaya fizeram para comemorar esses 20 anos de sucesso do xô “Tangos e Tragédias” pelos quatro palcos do mundo, especialmente, do seu! Para isso, fizeram um show na frente da sua janela, botaram um palco na praça e deixaram as pessoas se aproximarem silenciosas de todos os cantos da cidade e foram lotando as ruas com um público muito especial! Mal escureceu, os guris surgiram na escadaria da Praça da Matriz com aquele violino desafinado e o acordeão barulhento e transformaram Porto Alegre, por um passe de mágica, na capital de nosso querido país andante e todos se materializaram cidadãos da Sbórnia. Fizeram um xô cercados por estátuas e monumentos antigos que ficaram olhando com cara de espanto e meio invocados. Pelo visto gostaram, até por que não se mexerem e nem atrapalharam o desenvolvimento do xô!

Foi uma cena muito bonita, um tipo de serenata para você, Sr. Pedro. Não consegui vê-lo no meio daquela multidão, espero que eles não tenham causado muito distúrbio para o seu sono. Eles se estenderam um pouco demais, sabe como é, tinha muita gente e ficaram meio que abobadas, paralisadas com as canções e as bobagens que eles diziam. E, como lhe disse anteriormente, eles quando começam não param! Foram até quase de madrugada. Mas foi bonito!

Como explicar esse espetáculo? Não é só o talento desses artistas, que, como sendo sbornianos, são sempre muito geniais, mas a participação do seu público é muito especial e parece que compreende bem a nossa filosofia hiperbólica e entra no clima muito rapidamente.

Como explicar melhor? Só vendo, só vendo (quer dizer, não sou eu que vendo é o pessoal da Orbeat!) E, agora com o devedê, dá até pra vivenciar essa experiência de contágio entre os artistas e a sua platéia. Um vírus contagioso, mas muito benéfico!

Bem, Sr. Pedro, isso é uma prova de agradecimento à sua paciência a esse fenômeno que vem se revelando, desde o momento em que a Sbórnia se desgrudou do continente, e vem vagando pelos mares do mundo sob a batuta do Maestro Pletskaia e seu companheiro inseparável Kraunus Sang! É um presente pelo carinho que tem nos dado nesses últimos anos e sinta-se um sborniano também ao assistir esse devedê!

Como Professor Doutor Catedrátiço das Ciências Fictícias pela nossa Universidade Hiperbólica da Sbórnia Meridional, recomendo esse devedê para maiores de 18 centímetros e afianço que fica muito bonito nas prateleiras de todas as casas!

Desesperadamente, porque não consigo fechar essa carta!

Professor Frederick Ubaldo Kanflutz, Arquiteto, urbanista e gênio

* Texto escrito por Claudio Levitan